Tudo o que experienciam na vida, tudo o que sentem a cada momento, está enraizado nesta ideia e nas vossas reflexões sobre ela.
A necessidade não existe no Universo. Só se necessita de algo se se exigir um determinado resultado. O Universo não exige um determinado resultado. O Universo é o resultado.
A necessidade também não existe na mente de Deus. Deus só necessitaria de algo se Deus exigisse um determinado resultado. Deus é o que cria todos os resultados.
Se Deus necessitasse de algo para criar um resultado, onde o obteria? Nada existe para além de Deus. Deus é Tudo O Que É, Tudo O Que Foi e Tudo O Que Será. Não há nada que não seja Deus.
Poderão apreender melhor esta ideia se utilizarem a palavra “Vida” em vez da palavra “Deus”. As duas palavras são intermutáveis, portanto não alterarão o sentido; melhorarão apenas a vossa compreensão.
Nada do que é, não é Vida. Se a Vida necessitasse de algo para produzir um resultado, onde o obteria? Nada existe para além da Vida. A Vida É Tudo O Que É, Tudo O Que Foi e Tudo O Que Será.
Deus não necessita que aconteça nada excepto o que está a acontecer.
A Vida não necessita que aconteça nada excepto o que está a acontecer.
É esta a natureza das coisas. É assim que ela é, não como vocês a imaginaram.
Criaram na vossa imaginação a ideia de Necessidade pela vossa experiência de necessitarem de coisas para sobreviverem. Mas suponham que não se importavam de viver ou morrer. Então de que necessitariam?
Nesta reflexão pretende-se que cada elemento do clã reflicta acerca do conformismo e da inactividade por parte de todas as pessoas de, na maior parte das vezes, nada fazerem para deixar pegadas na sua passagem pelo mundo.
Após essa reflexão pretende-se que todos os elementos do clã participem na plantação de uma árvore com o intuito de deixarem uma pegada na serra.